Bahia

Inauguração de poço artesiano com energia solar beneficia moradores e agricultores no Assentamento Santa Cruz em Nova Redenção

Bahia 17/04/2024/ 06:55:25
Inauguração de poço artesiano com energia solar beneficia moradores e agricultores no Assentamento Santa Cruz em Nova Redenção

A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), participou do evento de inauguração do poço artesiano movido a energia solar no Assentamento Santa Cruz. A entrega, realizada no último domingo (14), foi celebrada com grande entusiasmo pelos moradores e agricultores locais, que agora contarão com acesso à água potável para enfrentar o período de estiagem na região.

A instalação do poço artesiano com energia solar trará uma série de benefícios significativos aos moradores da localidade. Além de garantir acesso contínuo à água potável, independentemente das condições climáticas ou da disponibilidade de eletricidade na região, esse projeto também desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), expressou sua satisfação e comemorou a instalação do poço artesiano no Assentamento Santa Cruz. “Foi gratificante acompanhar de perto a inauguração deste poço artesiano, que sem dúvida alguma, irá melhorar significativamente a qualidade de vida tanto dos moradores quanto dos agricultores, especialmente durante períodos de seca prolongada”, frisou a gestora.

A prefeitura de Nova Redenção está implementando um amplo projeto com o objetivo de mitigar os impactos negativos da seca na zona rural do município. As ações incluem a instalação de poços artesianos, a distribuição de água potável por meio de caminhões-pipa e a concessão de benefícios aos agricultores afetados pela escassez de chuvas na região.

Jornal da Chapada

Outras Notícias