O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (22).
Ao ser abordado por jornalistas antes de embarcar na Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, Trump afirmou desconhecer os detalhes da detenção. “Eu não sei nada sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, eu só acho que é uma pena”, declarou.
A manifestação ocorreu após perguntas do pool de imprensa da Casa Branca sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou a prisão preventiva de Bolsonaro após constatar a violação da tornozeleira eletrônica e avaliar risco de fuga.
A Casa Branca informou também, por e-mail enviado aos repórteres do pool, que Trump deu a entender ter conversado na noite anterior com “o cavalheiro ao qual você acabou de mencionar”, sem especificar se se referia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou ao próprio Bolsonaro.
Minutos depois, a Casa Branca enviou uma nova mensagem dizendo não ter sido possível identificar a quem Trump se referia, e que os jornalistas haviam solicitado esclarecimentos adicionais.
Foto: Official White House/Daniel Torok
