Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retorna às atividades regulares nesta sexta-feira (1º), assinalando o fim do regime de trabalho com expediente reduzido, que compreendeu todo o mês de julho. A primeira sessão plenária, no entanto, está prevista para ocorrer na próxima terça (5), durante a tarde. A Casa estava em recesso desde o dia 30 de junho.
A presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), manifestou entusiasmo com a retomada dos trabalhos. “A nossa expectativa é que a Casa tenha uma produção superior a todos os anos, e que a gente possa votar ainda mais projetos de deputados no plenário, que as comissões participem ativamente, façam audiências públicas e tragam a população para a Casa do Povo”, afirmou.
A chefe do Legislativo baiano disse ainda que o conhecido “turnão” foi um período dedicado a uma série de obras de requalificação da sede do Poder Legislativo estadual.
“Fizemos algumas reformas na Casa para dar mais acessibilidade e mais condições de trabalho para os servidores e os deputados. Foram reformas básicas visando o conforto da população”, informou.
Para o superintendente de Administração e Finanças, Robson Coutinho, o regime de “turnão” facilitou a realização de serviços de manutenção com mínimo impacto para servidores e visitantes, uma vez que a AL-BA recebe milhares de pessoas diariamente em seu período ordinário.
A AL-BA informou que, durante o recesso, a sede do Parlamento passou por obras de melhoria que contemplaram toda a estrutura interna, ao tempo que registrou uma economia orçamentária de mais de R$ 1 milhão.
O gestor atribuiu essa economia à redução de gastos com energia, material administrativo, água mineral, café, copos plásticos e combustível, uma vez que a movimentação maior de servidores foi concentrada pela tarde, diminuindo despesas no turno matutino.
Por Bahia Notícias