AO VIVO

Após desistência, Gilmar Mendes arquiva recurso de Ednaldo para voltar à presidência da CBF

Publicada em: 20/05/2025 20:29 - Justiça

Foto: Andressa Anholete/STF

 

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, arquivou, nesta terça-feira (20), o recurso da CBF, feito juntamente com o ex-presidente Ednaldo Rodrigues, contra o afastamento do comandante em relação a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TRRJ). A decisão do ministro foi tomada após o ex-presidente apresentar uma petição desistindo da tentativa de voltar ao cargo.

 

 

 

Segundo documento obtido, as partes haviam questionado essa decisão do TJRJ no STF, mas Ednaldo Rodrigues retirou seu recurso posteriormente. No recurso, os advogados do ex-presidente afirmaram que s acusações contra ele são “orquestradas e coordenadas por diversos grupos, que nunca se contentaram com o fato de o futebol brasileiro ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança, grupos estes que não medem esforços em lhe causar dor”.

 

 

 

Diante dessa desistência, o Ministro Gilmar Mendes considerou que os pedidos iniciais para anular a decisão do TJRJ não eram mais relevantes e, portanto, julgou-os "prejudicados". 

 

 

 

Por Bahia Notícias

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...