AO VIVO

Bolsonaro, Michelle e Malafaia reúnem em Brasília cerca de 10 mil pessoas em defesa da anistia

Publicada em: 07/05/2025 20:05 - Política

Foto: Edu Mota / Bahia Notícias

 

Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no carro de som, cerca de 10 mil pessoas realizaram em Brasília, nesta quarta-feira (7), uma marcha de cerca de cinco quilômetros em defesa da anistia aos presos do 8 de janeiro. 

 

A manifestação foi convocada pelo pastor Silas Malafaia, pelo PL e parlamentares de oposição. O carro de som saiu da Torre de TV, no centro da capital, e rumou até a Esplanada dos Ministérios, sendo acompanhado pelos manifestantes que seguiram a pé. 

 

Além de Jair Bolsonaro e Malafaia, participaram da manifestação a ex-primeira dama Michelle, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira, além de diversos outros parlamentares. 

 

Senadores e deputados foram convidados a falar no carro de som, em discursos rápidos e com fortes críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A maioria deles, além de defender a anistia, entoou gritos de "Bolsonaro 2026" ou "Volta Bolsonaro". 

 

Até esta quarta, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda tinha dúvidas se participaria da manifestação. Bolsonaro saiu há poucos dias do hospital em Brasília, onde ficou internado após passar por cirurgia no abdôme. 

 

Por diversas vezes durante a manifestação, o ex-presidente se emocionou e chegou às lágrimas. A emoção esteve presente, por exemplo, no seu pronunciamento de pouco mais de dois minutos.

 

Em sua fala, Jair Bolsonaro disse que a anistia dos envolvidos na invasão dos prédios dos três poderes em Brasília é um assunto político e tem de ser tratado exclusivamente pelo Congresso Nacional. 

 

"O parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada. Tem que cumprir a vontade do parlamento, que representa a vontade da maioria do povo brasileiro”, disse Bolsonaro, referindo-se ao fato de o projeto de lei de anistia já ter tido sua urgência aprovada na Câmara. O texto, porém, ainda não foi a plenário. No Senado, congressistas negociam um texto alternativo sem anistia, mas com redução das penas impostas aos condenados", afirmou. 

 

O ex-presidente também disse que o Brasil "é uma pátria maravilhosa" e que, apesar das dificuldades, todos têm a responsabilidade de contribuir para o futuro do país. Em seu pronunciamento, ele expressou gratidão por sua recuperação e convocou seus seguidores a manterem a confiança.

 

A ex-primeira Michelle Bolsonaro também falou de sua gratidão pelo apoio popular à manifestação em Brasília. Michelle fez críticas ao STF e destacou o caso da cabeleireira Débora, que pichou com batom a estátua da Justiça, como exemplo do abuso de autoridade cometido no caso dos manifestantes de 8 de janeiro de 2023.

 

 

Por Bahia Notícias

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...