Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Na tarde da última sexta-feira (25), a Seleção Brasileira de Beach Soccer se encontrou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, antes do embarque da equipe para as Ilhas Seychelles, sede da Copa do Mundo de Beach Soccer.
A taça do hexacampeonato conquistada em fevereiro do ano passado, em Dubai, foi levada para o evento enquanto lances da final contra a Itália e da comemoração após o título eram exibidos. O almoço também foi realizado antes do último Mundial, fato lembrado por Ednaldo Rodrigues, que reforçou seu apoio à equipe e destacou a qualidade da Amarelinha.
"É sempre importante a CBF e todos os seus diretores participarem de momentos como este, uma despedida para ir a uma conquista inédita do heptacampeonato. A CBF tem dado todo o apoio necessário. No ano em que conquistou o hexacampeonato, a despedida também foi aqui e deu tudo certo. Esperamos ter mais uma vez um título conquistado pela Seleção, que tem sido, a cada ano, melhor do mundo, tendo os melhores atletas do mundo", disse Ednaldo.
Eleito o melhor do mundo em 2023 e hexacampeão em 2024, o capitão do Brasil, Rodrigo, agradeceu pela estrutura proporcionada para a preparação.
"Mesmo com todas as responsabilidades, o presidente disponibilizou um pouco do tempo dele. Isso faz com que a gente se sinta representado verdadeiramente, esse contato é muito importante. A estrutura que a CBF nos deu foi maravilhosa e nos dá a tranquilidade para jogar, com todos os profissionais capacitados, nos dando uma estrutura melhor de trabalho, fazendo com que o atleta foque apenas em jogar", comentou Rodrigo.
O gerente de Beach Soccer da CBF, Lavoisier Freire, agradeceu Ednaldo Rodrigues pela recepção e frisou que, em função da estrutura garantida pela CBF para o período de preparação antes da Copa, a única preocupação dos jogadores será entrar em campo e representar bem a Seleção.
“Ser recebido pelo presidente da maior entidade do futebol mundial é fundamental para o atleta, porque ele se sente confiante no papel que vai desempenhar na Copa do Mundo. O mais importante é sentir que a CBF está dando todo o apoio e toda a estrutura necessária para que possam se preocupar somente dentro do campo de areia e em fazer o seu melhor papel. Toda estrutura foi montada como nunca, de forma que esses atletas pudessem sentir esse acolhimento da CBF”, disse Lavoisier.
INFORMAÇÕES DA COPA
A Seleção realizou o último treino antes da viajem na manhã deste sábado (26), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O Brasil está no Grupo D e irá em busca do heptacampeonato. Na estreia, enfrenta a Itália, no dia 2 de maio. Em seguida, encara a Itália, na reedição da decisão de 2024, no dia 4, e fecha a fase de grupos contra Omã, no dia 6. Todos os jogos serão disputados às 12h (de Brasília), em Victoria, capital das Ilhas Seychelles, e terão transmissão de CazéTV (Youtube), SporTV (TV Fechadae FIFA+ (Plataforma da FIFA).
"A estreia é difícil. O grupo está com muita responsabilidade e muito consciente de que nós temos um compromisso muito sério nessa Copa do Mundo, com muita confiança e muito bem preparados. Mas sabemos que é uma competição de altíssimo nível, com os 16 melhores países do mundo. Agora a gente vai se concentrar 100% em El Salvador para, Deus queira, obter a primeira vitória", comentou Marco Octavio.
Por Bahia Notícias