Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJdisse, nesta quinta-feira (3), ter 156 165 votos dentro da casa para incluir urgência automática em projeto de lei de anistia do 8 de janeiro. O regimento exige pelo menos 257 para incluir a urgência.
Segundo Sóstenes, Hugo Motta pediu para os líderes do partido não assinarem o requerimento, por enquanto.
“Todos os líderes de partidos, com exceção do PL e do Novo, que já assinaram o requerimento, estão aguardando a sinalização do presidente Hugo Mota para assinarem [oficialmente]. Motta está alinhando alguns procedimentos e fazendo comunicados. Por isso, pediu momentaneamente que esses líderes não assinassem nosso requerimento, o que fez com que ele não entrasse na pauta [da reunião de líderes] hoje”, declarou o líder do PL.
Ele também contou que a partir da próxima semana irá fazer reuniões em diversas bancadas para conseguir mais assinaturas.
Além disso, Sóstenes diz respeitar e entender a decisão de Motta, mas declarou que a desistência da anistia não é opção.
“Mudamos a estratégia para demonstrar, mais uma vez, nosso respeito e consideração pelo presidente Hugo Motta e pela dificuldade da posição que ocupa. Mas não abriremos mão da anistia sob nenhuma circunstância”, disse o parlamentar.
Por Bahia Notícias