O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), foi detido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26na região do Mercado do Porto, na capital mato-grossense. A prisão ocorreu após denúncias de descarte inadequado de resíduos em uma obra.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que um caminhão despeja materiais de construção em uma área de Preservação Permanente. A Prefeitura de Cuiabá esclareceu, em nota, que o vice-prefeito estava acompanhando a segunda etapa das obras do Mercado Antônio Moisés, no bairro Porto. Ainda segundo o comunicado, a detenção foi motivada por uma acusação envolvendo o descarte irregular de entulhos da construção civil.
Segundo o município, o descarte era temporário e a remoção estava programada para ocorrer ainda nesta data. “A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, com o objetivo de prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias, em um momento que marca o encerramento do mandato da atual gestão”, diz em trecho da nota.
Foto: Luiz Alves/Prefeitura Cuiabá