AO VIVO

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA ultrapassa 1.000 prisões em 2024

Publicada em: 15/12/2024 15:32 - Bahia

Foto: Divulgação

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BAalcançou um marco histórico neste domingo (15), ao ultrapassar a marca de 1.000 prisões realizadas com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial em 2024. Entre os últimos flagrantes estão a captura de um homicida e de um traficante foragidos, localizados respectivamente em Salvador e Itaparica.

 

 

 

As prisões foram realizadas após alertas gerados pelo sistema e repassados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicomda SSP às guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPMde Vera Cruz e do Batalhão Gêmeos. Após a identificação e consulta de documentos, os suspeitos foram conduzidos para unidades da Polícia Civil.

 

 

 

Na Coordenação de Polícia Interestadual (Polintere na 19ª Delegacia Territorial de Itaparica, os mandados de prisão foram cumpridos. As ordens judiciais haviam sido expedidas pelas Varas Criminal, Júri e Execuções Penais de Valença e Salvador.

 

 

 

O desempenho do sistema em 2024 estabelece um novo recorde para as Forças Estaduais da Bahia. Desde sua implantação, o Reconhecimento Facial tem apresentado crescimento expressivo no número de capturas: 680 prisões em 2023, 348 em 2022, 90 em 2020, 110 em 2019 e apenas 26 em 2021, período inicial do projeto.

 

 

 

O sistema utiliza câmeras em pontos estratégicos, integradas a uma base de dados com informações sobre indivíduos com mandados de prisão em aberto. Com a ampliação do uso da tecnologia, a SSP-BA reforça o compromisso com a segurança pública e a eficácia no cumprimento de ordens judiciais.

 

 

 

Por Bahia Notícias

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...