Morreu nesta segunda-feira (9o cordelista, poeta e professor de literatura Elton Magalhães, aos 39 anos. Ele sofreu um acidente de moto na BA-233, na cidade de Itaberaba (BA), onde lecionava no Instituto Federal Baiano (IF Baiano).
“A Prefeitura de Itaberaba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor, cordelista e músico Elton Magalhães, uma perda irreparável para a nossa cidade", publicou em suas redes sociais o prefeito da cidade, Ricardo Mascarenhas. E completou: "Elton foi um incansável defensor da cultura local, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento cultural de Itaberaba. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa comunidade. Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer e aprender com Elton Magalhães!”.
Entre suas obras, destacam-se "Festas Populares da Bahia em Cordel", "2014: O Ano da Copa no País do Futebol" e "Épico Esquadrão".
O amigo e parceiro Antônio Barreto também usou as redes sociais para lamentar a morte do companheiro. “Um educador talentoso, cheio de vida e de sonhos, que deixa esse plano material para atender ao chamado do Criador. Meus sentimentos aos seus familiares”, escreveu.
Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Foto: Divulgação