Com festa da torcida em casa e destaque para Alerrandro, o Vitória venceu o Fortaleza no Barradão, neste domingo (1), e garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão. Com o placar de 2 a 0, o Leão soma 45 pontos, sobe para a décima posição na tabela e segue brigando pela sul-americana.
Apesar da vitória, o Rubro-negro baiano teve um desfalque importante. O meia Matheusinho machucou o tornozelo em uma dividida. Ele precisou sair carregado de campo e foi levado de ambulância a um hospital de Salvador. Gustavo Mosquito substituiu Matheusinho.
O primeiro gol do Leão aconteceu já aos 8 minutos do primeiro tempo, com participação de Mosquito. Ele recebeu o passe de Lucas Esteves e cruzou rasteiro para Alerrandro marcar.
Já aos 36 minutos do primeiro tempo, Alerrandro aproveitou uma falha do goleiro Joaos Ricardo e ampliou o placar para 2 a 0. No segundo tempo, o time de Thiago Carpini chegou a marcar o terceiro, com Edu, mas o VAR apontou impedimento.
O Vitória vem passando por uma boa fase no segundo turno do Brasileirão, depois de uma primeira etapa com risco de rebaixamento. Nos últimos 11 jogos, o Leão venceu sete partidas, empatou duas e perdeu outras duas, conquistando 23 pontos.
Agora, a próxima partida do clube vai ser na quarta-feira (4), às 20h. O Rubro-negro vai enfrentar o Grêmio, no Barradão.
Foto: ECV/Victor Ferreira