Itaberaba

Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 de Jacobina, Seabra Irecê apresentam aumento; Itaberaba registra leve redução

Itaberaba 22/01/2022/ 17:43:38
Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 de Jacobina, Seabra Irecê apresentam aumento; Itaberaba registra leve redução

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra e Irecê apresentaram aumento em comparação com dados do início da semana. Em contrapartida, as taxas do município de Itaberaba registraram recuo, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, na Chapada Norte, aumentou para 40%, com 12 leitos disponíveis e oito ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart, também obteve leve aumento para 50%, com 10 leitos ocupados e outros 10 desocupados.

No município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada aumentou para 55%, com 11 leitos ocupados e nove desocupados. Já a taxa de leitos clínicos, que passou semanas zerada, atinge atualmente a marca de 20%, com quatro leitos ocupados e 16 disponíveis.

Em Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho obteve um aumento, indo para 40%. Com isso, são seis leitos ocupados e quatro disponíveis. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva permanece em 75%, com cinco leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos recuou levemente para 5%, com um leito ocupado e 19 disponíveis.

Jornal da Chapada

Outras Notícias