Mundo

Após tsunami em Tonga, habitantes podem ficar incomunicáveis por até um mês

Mundo 20/01/2022/ 06:46:39
Após tsunami em Tonga, habitantes podem ficar incomunicáveis por até um mês

Após um vulcão submarino resultar em um tsunami em Tonga, a região pode ficar até um mês sem comunicação.  Isso porque o reparo de um cabo submarino destruído pela erupção do vulcão pode levar até quatro semanas para ser concluído, fazendo com que 105 mil habitantes fiquem praticamente incomunicáveis. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Nova Zelândia nesta quarta-feira (19).

 

Conforme publicou o Jornal O GLOBO, o ministério disse que esse foi o prazo estabelecido pela empresa norte-americana SubCom, responsável pelo serviço. Desde sábado, a comunicação com o país é possível apenas através de alguns telefones via satélite, mantidos principalmente por embaixadas estrangeiras na capital Nuku'alofa. 

 

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas após o desastre. Uma das vítimas é uma mulher britânica que administrava um abrigo para animais que viviam nas ruas. O premier ressaltou que o número de mortos pode aumentar, e que o governo ainda não conseguiu fazer contato com várias ilhas habitadas.

Outras Notícias