Bahia

Após primeiro caso de varíola dos macacos, uso de máscara será obrigatório em Feira de Santana

Bahia 12/08/2022/ 06:30:54
Após primeiro caso de varíola dos macacos, uso de máscara será obrigatório em Feira de Santana

Após a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana, a prefeitura e a Secretaria de Saúde do município realizaram uma coletiva de imprensa para transmitir as orientações de combate e prevenção à doença. Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que a volta do uso de máscaras será uma das estratégias adotadas na cidade. 

Segundo o gestor municipal, uma portaria será baixada na próxima sexta-feira (12), tornando obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes públicos e fechados, para evitar a transmissão da varíola dos macacos.
 
“Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, declarou o prefeito em entrevista ao portal. 
 
De acordo com o prefeito, o município tem ainda três casos suspeitos aguardando o resultado final. O único caso confirmado até o momento é de um homem de 29 anos. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame. 

Outras Notícias