Bahia

Equipes da Polícia Civil da Bahia cumprem mandados por estelionato em ambiente virtual

Bahia 12/08/2022/ 06:28:38
Equipes da Polícia Civil da Bahia cumprem mandados por estelionato em ambiente virtual

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Civil, nesta quinta-feira (6), em diferentes pontos da Bahia. As determinações judiciais são resultado de uma investigação sobre estelionato virtual realizada pela Polícia Civil de Goiás.

 

Participaram da ação policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que realizaram o cumprimento dos mandados em Salvador, Barreiras e Itabuna. A operação investiga crimes praticados por uma organização criminosa de Goiás e aconteceu ao mesmo tempo em oito estados.

 

Segundo a PCGO, a organização criminosa agia na venda direta ao consumidor e na expansão de licenças e franquias de lojas de móveis planejados para clientes de alto padrão. No entanto, foi constatado que o grupo propositalmente não entregava as mercadorias ou fazia estas entregas em menor quantidade e qualidade.

 

A Polícia de Goiás ainda indicou que eram realizados financiamentos bancários em nome dos clientes, usando os dados e as assinaturas destes. Na rede de franquias, a organização ainda coletava taxas irregulares, também por meio de financiamentos fraudulentos.

 

Na Bahia, as ações tiveram a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Outras Notícias