Mundo

Mais de 40 corpos são encontrados dentro de caminhão nos EUA

Mundo 28/06/2022/ 13:11:15
Mais de 40 corpos são encontrados dentro de caminhão nos EUA Ao menos 42 corpos foram encontrados dentro da carreta de um caminhão abandonado em uma estrada próxima à cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27). Além dos corpos empilhados, foram encontradas no baú do veículo 16 pessoas com vida, entre elas 4 crianças. 
O governador Greg Abbott confirmou que são 42 mortos. O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que foram encontrados 46 corpos empilhados no interior do veículo. De acordo com o New York Times, a investigação trabalha com a hipótese de que as vítimas são imigrantes. Todos que estavam no veículo teriam entrado nos EUA de forma ilegal.
 
De acordo com as autoridades, entre os resgatados com vida estão  dois guatemaltecos. Não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e dos demais sobreviventes. O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local e que a nacionalidade das vítimas é desconhecida.
 
O veículo foi encontrado próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side, em San Antonio, cidade que fica a cerca de 250 km da fronteira entre México e EUA. A polícia da cidade faz buscas pelo motorista do veículo. Três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso. O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.
 
Ainda não se sabe a causa das mortes. Está, no entanto, sendo levada em consideração a onda de calor que atinge essa região do Texas. Na segunda-feira (27), foi registrada temperatura de 39,4ºC. Não havia água no espaço onde as pessoas estavam amontoadas.
Outras Notícias