Esporte

Após tentativa da Globo, Band e Fórmula-1 renovam transmissão até 2025

Esporte 15/06/2022/ 06:34:28
Após tentativa da Globo, Band e Fórmula-1 renovam transmissão até 2025

A TV Band renovou a transmissão da Fórmula 1 no Brasil por mais três anos. O atual contrato terminaria no final da temporada de 2022, mas a emissora paulista conseguiu estender a transmissão do Campeonato Mundial para 2023, 2024 e 2025. 

“Estamos muito felizes com a renovação. A Fórmula 1 é hoje o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes. Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um período e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado. A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país. O esporte desfrutou de um grande interesse nas últimas temporadas e parece que estamos vivendo outra grande batalha pelo título nesta emocionante nova era da F1”, diz Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1. 

A TV Globo perdeu a hegemonia de transmissão no paós depois de 41 anos. O grupo carioca tentava retomar as negociações com a F-1, mas não conseguiu fechar contrato. O Grupo Bandeirantes transmite as corridas em todas as suas plataformas: TV aberta (Band), TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e digital (Band.com.br). 

Outras Notícias