Bahia

Após Sindipetro denunciar risco, revendedores temem falta de gás na Bahia

Bahia 24/04/2024/ 12:30:58
Após Sindipetro denunciar risco, revendedores temem falta de gás na Bahia

Foto: Marcello Casal Jr /Agência Brasil

 

Revendedores de Gás da Bahiaestão em alerta e temendo a possibilidade de falta do Gás de cozinha (GLP) noestado. Em conversa com o Bahia Notícias, nesta terça-feira (23), o presidentedo Sindicato dos Revendedores de Gás da Bahia (Sinrevgas), Robério Souza,indicou a possibilidade de faltar o produto nas revendedoras do estado, apósa Acelen, empresa queadministra a Refinaria de Mataripe, alegar que as unidades responsáveis pelaprodução de gasolina e GLP, “encontram-se em manutenção não-programada”,diminuindo a capacidade produtiva na Bahia. 

 

“No atual cenário onde o mercadointernacional vem causando grande instabilidade no abastecimento e fortepressão no preço do GLP, surgiu um fato novo que é a ‘manutenção nãoprogramada’ da Acelen (refinaria)”, disse Robério ao BN. 

 

O presidente da entidade apontouainda que há uma grande “temeridade” por conta da possibilidade da falta doproduto. 

 

“Existe uma grande temeridade doGLP vir a faltar nas revendedoras,porém tudo vai depender da Acelenrestabelecer a produção para níveis de normalidade”, afirmou Souza. 

 

A declaração de Robério chegadepois do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia (Sindipetro)denunciar o risco iminente da falta de combustível e gás de cozinha (GLP) noEstado por conta da interrupção na operação de algumas unidades da Refinaria deMataripe, que estariam paralisadas como consequência das fortes chuvas que caemna Bahia desde o início deste mês.

 

Em nota enviada ao BahiaNotícias na última segunda-feira (22), a Acelen explicou que está adotandotodas as medidas possíveis visando reduzir a possibilidade de impacto nofornecimento dos produtos, “o que inclui compra de carga extra de GLP parareforçar os estoques e suprir o fornecimento durante a parada não-programada”.

 

Por BahiaNotícias

Outras Notícias