Bahia

MPF-BA abre inquérito para apurar suposta irregularidade da FGV na fiscalização do Exame da OAB

Bahia 19/04/2024/ 12:36:05
MPF-BA abre inquérito para apurar suposta irregularidade da FGV na fiscalização do Exame da OAB

Foto: Reprodução

 

Em portaria publicada nestasexta-feira (19), o Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) informa aabertura de inquérito civil para promover “ampla apuração” de supostairregularidade na fiscalização promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)durante a aplicação do 38º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

 

As suspeitas giram em torno daaplicação do 38º Exame da Ordem, realizado em 2023 e que teve mais de 100 milinscritos. A abertura da investigação foi autorizada pelo procurador daRepública Leandro Bastos Nunes. 

 

A primeira fase do 38º Exameaconteceu em 9 de julho, já a segunda fase ocorreu em 10 de setembro. A provaobjetiva (primeira fase) foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobretemas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso deDireito, além de Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto daCriança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia,Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplinada OAB, Direito Financeiro, Direito Eleitoral e Direito Previdenciário.

 

Por Bahia Notícias

Outras Notícias