Bahia

Vereador pede 'um minuto de silêncio' em homenagem ao homem que assassinou esposa em Feira de Santana

Bahia 27/03/2024/ 12:30:58
Vereador pede 'um minuto de silêncio' em homenagem ao homem que assassinou esposa em Feira de Santana

José Carneiro pede homenagem para assassino de uma mulher feirense Crédito: Redes sociais


Durante a sessão no Centro de Cultura Amélia Amorim, em Feira de Santana, o vereador José Carneiro (MDB) pediu que a Câmara fizesse um minuto de silêncio em homenagem a Mackeybe Oliveira, inspetor da Guarda Municipal suspeito de matar a esposa, Geisa de Assunção, de 42 anos, e depois tirar a própria vida.

 

José Carneiro pediu encarecidamente que o suspeito fosse homenageado na Câmara, alegando que, apesar do "momento de fraqueza", Mackeyb era uma "pessoa de bem".

 

"Eu queria pedir a vossa excelência que, no final desta sessão, a gente possa fazer um minuto de silêncio em homenagem ao cidadão Mackeybe, que infelizmente cometeu um crime, mas era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem momentos de fraqueza e eu tenho certeza de que com Mackeybe foi um momento de fraqueza", disse o vereador.

 

No entanto, outro vereador que também estava na casa, Jhonatas Monteiro (PSOL), interviu a situação, repudiou o pedido, e recordou que fazer um minuto de silêncio para o assassino da esposa, principalmente no mês da mulher, seria desrespeito.

 

"Não acredito que é cabível, especialmente no mês de março, marcado pelo Dia Internacional das Lutas das Mulheres, a Câmara Municipal conceder um minuto de silêncio em relação a isso. Se houver um minuto de silêncio, deve ser em homenagem à Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, barbaramente assassinada", rebateu Monteiro.

 

Repercussão negativa e pedido de desculpas

 

Com o vídeo do pedido do um minuto de silêncio para o assassino de Geisa de Assunção, muitos feirenses criticaram a postura do vereador, causando um burburinho na cidade.

 

Observando a situação, principalmente após a Câmara negar o pedido, José Carneiro se retratou nas redes sociais, alegando que todo ser humano erra e fez um comentário 'infeliz'.

 

"Quero ser solidário à vida de Geisa, sou casado, tenho filhas, netas, amigas e quero nesse momento, reconhecer um erro cometido pedindo desculpas, perdão a todas as mulheres do Brasil e do mundo, em especial as de Feira de Santana. Muito obrigado".


Por Correio24horas

Outras Notícias