Esporte

Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança de 1 milhão de euros

Esporte 25/03/2024/ 13:03:20
Condenado por estupro, Daniel Alves é solto após pagar fiança de 1 milhão de euros

O ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro, deixou a prisão nesta segunda-feira (25), após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para Alves na última quarta-feira (20). Entre as condições e medidas cautelares impostas ao brasileiro, estão a proibição de deixar a Espanha - ele teve os passaportes retidos - e o comparecimento semanal ao tribunal em Barcelona. Além disso, ele não pode se aproximar de um raio de 1.000 metros da vítima.

No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu dessa decisão e pede que Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda vai analisar o pedido da promotoria.

Daniel deixou a prisão a companhado da mãe, a advogada e um amigo. Ele estava preso desde janeiro de 2023. Nesse período, teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados. 

Em fevereiro, o brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2024 às 12:40

Atualizado: no dia 25 de março de 2024 às 12:45

Outras Notícias