Bahia

“Transparência com os recursos públicos”, avalia o prefeito Corró após aprovação das contas da prefeitura de Marcionílio Souza pelo TCM

Bahia 19/03/2024/ 21:18:24
“Transparência com os recursos públicos”, avalia o prefeito Corró após aprovação das contas da prefeitura de Marcionílio Souza pelo TCM

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Alex Aleluia, votou pela aprovação das contas da prefeitura de Marcionílio Souza na manhã desta terça-feira (19). As contas aprovadas são referentes ao exercício de 2022, sob a gestão do prefeito Hermínio José de Oliveira Mercês (Avante), o popular Corró.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Corró comemorou a aprovação das contas da prefeitura municipal pelo TCM. “Sinto-me profundamente orgulhoso ao ver nossa administração demonstrar transparência no uso dos recursos públicos. Essa aprovação é uma prova concreta de que é possível promover benfeitorias com responsabilidade, evidenciando que nosso município está no caminho certo em direção ao progresso”, salientou o gestor chapadeiro.

A aprovação das contas da prefeitura de Marcionílio Souza teve também uma importante contribuição da consultoria contábil local. A Orcoma Contabilidade e Consultoria Pública, com sede em Itaberaba e liderada pelo CEO Marcelo Mascarenhas, desempenhou um papel fundamental nesse processo. Com uma equipe de especialistas renomados, a empresa se destacou por sua expertise e comprometimento com as contas públicas.

Após a aprovação dos votos, os conselheiros-relatores apresentaram as Deliberações de Imputação de Débito (DID), incluindo uma multa no valor de R$ 2 mil ao prefeito Corró devido a ressalvas contidas no relatório técnico. Em resposta, o gestor afirmou que os problemas identificados foram decorrentes de pequenos problemas operacionais, os quais serão prontamente corrigidos.

Jornal da Chapada

Outras Notícias