Brasil

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Brasil 19/03/2024/ 20:35:44
Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Foto: Caminhos da Reportagem /TV Brasil

Estudantes de famílias inscritasno Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irãoreceber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dosministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos daeducação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas noCadÚnico.

 

Segundo o Ministério dasComunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação deforma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo aimplementação de outros formatos de ensino. 

 

Inicialmente, foram atendidos,pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o ProgramaNordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN),Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina(PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outrosseis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana,Prata, Uberaba e Uberlândia.

 

O programa foi ampliado naúltima terça-feira (12), passando a atender estudantes das redes estaduais deensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.


Por Bahia Notícias

Outras Notícias