Itaberaba

Calendário de eventos em celebração aos 147 anos de Itaberaba inclui hasteamento de bandeira e shows memoráveis

Itaberaba 16/03/2024/ 18:48:34
Calendário de eventos em celebração aos 147 anos de Itaberaba inclui hasteamento de bandeira e shows memoráveis

O calendário de eventos em comemoração aos 147 anos de Itaberaba, conhecida como portal de entrada da Chapada Diamantina, promete uma variedade de atrações, desde shows com bandas de pagode, axé e arrocha até uma solenidade de hasteamento da bandeira municipal. As celebrações terão início no próximo sábado (23) e se estenderão até terça-feira (26).

No próximo sábado (23), a partir das 21h, a população terá a oportunidade de curtir um show memorável com Xandy Harmonia, trazendo o melhor do pagode baiano. O artista promete animar a todos, com seus principais sucessos, incluindo os hits ‘Vem Neném’, ‘Sacanagenzinha’, ‘Piseiro’ e ‘Daquele Jeito’. Além disso, na mesma noite, a partir das 01h, o público poderá curtir um show imperdível com a banda local Costella.

No domingo (24), a programação começará mais cedo, às 16h, com as apresentações da banda Resenha 10, seguida pelos shows de Ricardinho, às 17h, e Vall Max, às 21h. O encerramento da festa está marcado para as 01h. Já na segunda-feira (25), o público terá uma oportunidade única de curtir uma apresentação da banda Filhos de Jorge, às 22h, seguida pela banda Siri, às 01h. O encerramento da festa será às 4h.

Conforme informado pela organização da festa, todos os shows serão realizados no trio, seguindo o mesmo percurso pela Av. Rui Barbosa (CaciqueÂncoraCacique). O evento contará ainda com reforço na segurança, com policiais ao longo de todo o trajeto, e equipamentos de som de alta performance para assegurar uma excelente experiência auditiva durante as apresentações.

Na terça-feira (26), data oficial do aniversário de Itaberaba, a prefeitura municipal sediará um evento de hasteamento da bandeira, simbolizando a reverência à história de luta e aos 147 anos de emancipação política do município. O evento contará com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), do vice David Anjos, e outras autoridades da região.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou a importância das celebrações e convocou o público a participar das comemorações do aniversário do município. “Não poderíamos deixar uma data tão importante passar em branco, por isso selecionamos grandes artistas que vão proporcionar alegria para a população. Espero que todos aproveitem essa oportunidade única para celebrarmos o aniversário de Itaberaba de forma especial”, enfatizou o gestor.

Itaberaba celebra 147 anos de emancipação política no dia 26 de março | FOTO: Divulgação |

Início das celebrações
As celebrações em homenagem aos 147 anos de Itaberaba foram inauguradas com o lançamento da revista ‘Gestão 2017 – 2024’, ocorrido na última quinta-feira (14), no Buffet Algo Mais. Em um evento exclusivo para a imprensa e convidados, foram realizadas a entrega de kits de mídia, distribuição da revista “Itaberaba 147 anos” e a apresentação do VT para inserções na TV Subaé, programadas para ocorrer entre os dias 16 e 26 de março.

A cerimônia foi também palco para um show do cantor de axé Tuca Fernandes, além de discursos de autoridades, incluindo o do prefeito Ricardo Mascarenhas, que aproveitou a oportunidade para homenagear o município e ressaltar sua importância histórica e cultural para a região da Chapada Diamantina.

jornal da Chapada

Outras Notícias