Itaberaba

Prefeito Ricardo Mascarenhas lamenta incêndio que atingiu centro comercial de Itaberaba e promete apoio aos lojistas

Itaberaba 04/03/2024/ 19:50:34
Prefeito Ricardo Mascarenhas lamenta incêndio que atingiu centro comercial de Itaberaba e promete apoio aos lojistas

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), lamentou a destruição das lojas causada pelo incêndio de grande proporção ocorrido no centro comercial do município na manhã desta segunda-feira (4). Por meio das redes sociais, o gestor expressou solidariedade aos comerciantes prejudicados pela tragédia e se comprometeu a oferecer ajuda aos lojistas durante este momento difícil.

“Um dia triste para o comércio de Itaberaba! É realmente devastador testemunhar um incêndio em lojas comerciais. A destruição causada afeta não apenas os proprietários, mas também a comunidade como um todo. Graças a Deus todos estão bem e seguros, e não tivemos vítimas”, lamentou o prefeito Ricardo Mascarenhas.

“Aos proprietários da Karmus Confeitaria e Arte Bolsas, que foram atingidos diretamente, nos colocamos à disposição no que estiver ao nosso alcance. Aos comerciantes Sabor do Bolo, Guloso Salgadaria, Maria Moda Íntima, Salão Flamengo e Casa das Sandálias, que indiretamente tiveram que retirar os seus produtos, estamos também prontos para ajudá-los!”, prometeu o gestor.

Na mesma postagem, Ricardo Mascarenhas destacou que a equipe da prefeitura está fornecendo todo o suporte necessário para conter as chamas, incluindo o uso de carros-pipa, um carro munck e apoio geral. O gestor também expressou gratidão à atuação do Corpo de Bombeiros por sua ação para conter o avanço do incêndio e à Polícia Militar por organizar o ambiente e o trânsito na área afetada pela tragédia.

Entenda o caso
Um incêndio de grande proporção atingiu diversas lojas no centro comercial de Itaberaba na manhã desta segunda-feira (4). Devido a intensidade das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e já atua para conter o avanço das chamas. Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o início do incêndio na área.

Em uma série de vídeos enviados por populares ao Jornal da Chapada, é possível observar a intensidade desafiadora das chamas em diversas lojas, a alta quantidade de fumaça tóxica e os transtornos causados pelo incêndio, incluindo engarrafamentos severos e prejuízos materiais.

Em outro vídeo, é evidente o desespero dos lojistas, que se esforçam ao máximo para resgatar o maior número possível de peças e produtos em meio ao incêndio, buscando evitar um prejuízo financeiro ainda maior. Nas imagens, dois homens são vistos carregando um manequim e o que parece ser uma pequena mesa contendo várias roupas.

Conforme informações de testemunhas oculares, o incêndio, localizado em uma região com grandes lojas e até mesmo escolas, teria começado na Casa das Sandálias e se alastrado rapidamente, atingindo outras lojas na localidade.

Acionado pelos lojistas, o Corpo de Bombeiros já está atuando na área com o objetivo de conter e extinguir o incêndio na região. Apesar da intensidade das chamas ter aumentado, a chegada de uma chuva no município está auxiliando os agentes, permitindo um controle mais efetivo do fogo.

Jornal da Chapada

Outras Notícias